Cidades

População desafia medidas e aglomera em shopping de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem População desafia medidas e aglomera em shopping de Niterói
Segundo relatos, apesar dos avisos, as medidas estavam sendo desrespeitadas pelos clientes no sábado (6). Foto: via grupo Plantão Enfoco

Mesmo com toque de recolher e redução no horário de funcionamento de lojas e comércios, clientes desafiaram medidas de enfrentamento a Covid-19 e aglomeraram no Plaza Shopping, em Niterói.

De acordo com relatos, havia muito tumulto na praça de alimentação no último sábado (6) e medidas como o distanciamento entre as mesas estavam sendo desrespeitadas pela população.

"Não está tendo nenhum respeito com a saúde das pessoas. A praça [de alimentação] é o lugar de maior foco de contaminação. Na mesa até tem escrito para não usarem, mas não respeitam", relatou uma cliente que prefere não ser identificada.

Em nota, o Plaza Shopping informou que quando qualquer concentração de pessoas é identificada, a equipe de colaboradores reforça as regras a clientes e lojistas. Além da demarcação no chão e nas mesas para sinalizar o distanciamento, também há vigilantes extras para supervisionar o local.

De acordo com a empresa, o shopping opera com 50% da capacidade e segue todas as orientações das autoridades de saúde e as determinações do poder público.

Medidas restritivas

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Niterói decretou novas medidas restritivas com relação ao combate ao coronavírus. Entre as regras há restrições no horário de funcionamento de bares e restaurantes, incluindo os que estão localizados nas praças de alimentação do shoppings, que a partir desta segunda-feira (8) devem funcionar somente até as 18h.

Houve também redução no horário de funcionamento dos shoppings. A abertura, antes liberada às 10h, agora deve acontecer às 12h, respeitando as regras de distanciamento social.

< Dança invade teatros, praças e ruas do Rio e Niterói Mortos durante operação da Polícia Civil no Boaçu <